sexta-feira, 12 de junho de 2009

A vida é bela e misteriosa

Olá!

Depois de ter escrito o meu último post num tom amargo e de tristeza por ver a minha cadela partir e por me sentir confusa com o porquê da sua morte, o porquê dos nossos entes queridos nos deixarem, acabei por culpar a forma como as pessoas tratam os animais, e neste caso particular, como os meus pais trataram a Petra - com amor, claro, mas com pouco conhecimento do que é verdadeiramente saudável e apropriado para um cão.

Claro que a forma de nos ligarmos aos animais hoje em dia está longe de ser ideal, mas não foi por falta de cuidados que a Petra morreu... ela apenas decidiu morrer - simples, embora pareça um pouco esotérico e fantasista.

A verdade é que acredito que viemos a este mundo porque assim o escolhemos e quando queremos sair, também o escolhemos, quer seja através de uma doença, acidente ou "velhice". O mesmo acontece com os animais, eles não são diferentes. A morte da Petra ensinou-me a ver melhor as escolhas que faço nos meu dia-a-dia e a privilegiar mais ainda o contacto com aspectos da vida até aqui largamente inexplorados por mim, os muitos mistérios que esta vida tem, totalmente desconhecidos e ignorados pela parte do cérebro que é mais racional.. aquela parte que sabe fazer contas de matemática e conduzir um carro.. etc... coisas muito úteis, mas um pouco banais.. descobrir a outra faceta mais misteriosa tem sido negligenciada por mim, embora pratique yoga, medite, faça retiros, etc etc... mas sempre mantive a porta do misterioso algo fechada. Agora escancarei a porta e o mistério que inunde a minha vida! Estou aberta, totalmente aberta a tudo o que a minha mente não consegue conceber.. mas que faz parte da existência de qualquer forma. Mmmm...

A Petra está comigo, mais perto de mim do que antes, porque me fala no ouvidinho segredos que eu não queria ouvir antes.. que delícia! É como se ela fosse uma parte da minha sabedoria interior a falar alto. Obrigada Petra!

Outro aspecto importante que me apercebi mais do que nunca agora com a ida dela e com a minha revolta contra as artificialidades do mundo moderno, é que eu sempre quis fazer com que as outras pessoas mudassem para melhor, queria que elas vissem o quão longe estão da verdade e do estado natural de alegria e bem-estar, que é direito de nascença de nós todos.

Mas não sou eu que tenho de as fazer ver isso... cada um vive a vida conforme quer e escolhe.. todos têm liberdade de escolha e se alguns escolhem sofrer.. é porque haverá alguma razão para isso. Há sempre uma razão e eu não tenho nada a ver com as escolhas dos outros. Eu mesma escolhi sofrer durante muito anos.. até escolher viver com alegria, fascinação e agradecimento pela magnificência da vida. Nem sempre vivo num estado de pura alegrua, mas estou mais longe da vida de sofrimento, apatia, e da mentalidade tão característica da velha Cláudia - "vai-se andando conforme se pode". Agora, com a nova Ilanta é "vai-se andando conforme eu escolher!" E isto dá-me um poder bestial. O poder está em mim e não nos outros e nos que os outros fazem ou deixam de fazer. Liberdade... ah.. sabe tão bem... já não tenho que carregar nos meus ombros a responsabilidade de mudar o mundo e de o controlar... ah tola que eu era!

Ora bem, quanto a comidas, não tenho ingerido grande coisa - tenho andado entre estes dois mundos - o mais racional e masculino e este mais feminino, misterioso, vulnerável, que a morte da Petra veio evidenciar muito.

Hoje experimentei um novo produto: Aphrodisia/Love Alchemy do Tony. Embora seja um produto novo da BioSamara, há algum tempo que o tenho aqui e ouvi os meus clientes falarem maravilhas mas porque não estava muito interessada em aumentar o meu vigor sexual e a minha fertilidade, neste momento em que me estou a separar do Philippe (já lá vão uns mesitos), nunca o tinha experimentado.

Experimentei-o por duas razões: gosto sempre de saber em primeira mão os produtos que vendo e este é o único que nunca tinha experimentado; a segunda razão é porque o Aphrodisia, na sua composição tem, entre outros, maca e ginseng, que são dois extraordinários adaptogéneos, excelentes em épocas de mais stress, apoiando o nosso organismo e regulando o sistema para que tudo funcione bem, mesmo com níveis altos de stress. Excelente para mim nesta fase de acelerada mudança. Uma terceira razão: queria sentir o poder extraordinário dos produtos do Tony e como não tenho Vital Detox (esgotado) e muito pouco do Theriaca, resolvi escolher o Aphrodisia.

Uau! É potente! É mesmo muito interessante... julguei eu que seria algo parecido com a força e estabilidade que a maca me dá, mas é muuuuuuito mais potente e faz-me sentir MESMO bem, com a kundalini a mexer-se cá dentro... ok! stop here Ilanta.. o sabor não é tão fácil como a maca, mas misturado com leite vegetal ou nos batidos, não se nota. Amanhã vou começar com algumas experimentações culinárias à volta desta meu novo produto estrela..



O resto dia comi apenas cerejas, ananás, salada verde e clorela... nada mais.

Até breve amigos e bom fim-de-semana!

P.S. Este fim de semana temos, pelo menos, 3 workshops de comida crua em Portugal. Espectáculo.. está avançar muito rápido.

Aqui ficam os contactos:
- Shayna, mãe de 2 crianças lindas, com um workshop especialmente para mães e crianças. Contacto: shaynainlove at gmail.com
A vibrant experience!
Vibrant Happy Kids!
Uma Experiência Vibrante! A segunda experiência vibrante é no dia 13 de Junho! Este workshop é sobre alimentação infantil, nutritiva e divertida! Venham e apreciem ...
Host:Shayna and Caren
Time:13 June 2009 10:00
Location:Colares


- Isabel, com mais um workshop delicioso, desta vez inspirado na culinária mediterrânea!
Incrições para email: iswaricatering@http://www.facebook.com/l/;gmail.com

Workshop Crudivorismo - Cozinha Mediterranica



Hoje dia 12 de Junho e também na Sexta-feira dia 19, mais um workshop de crudivorismo no Brio em Campo de Ourique.
Ementa:
Batido Verde
Leite de Amêndoas
Gaspacho
Spaguethi de courgette com vinagrette de coentros e azeitonas
Molho Marinara
Sorvete de frutas

E no Domingo, dia 14 no Norte - Espaço Gaya, em Gaia!! com a Márcia do blog Leite da Terra. Para mais informações vai a http://leitedaterra.blogspot.com


Abração!!!

2 comentários:

  1. Ilanta!!!
    Ao ler esse post sobre como sua Petra foi tratada com muito amor mas com pouco conhecimento, lembrei-me dos meus filhotes sempre os tratei com amor mas errei muito e agora tento corrigir esses erros de maneira sutil pois creio que seja a forma mais eficiente. Mas tenho comigo a crença de que quando se erra por amor Deus perdoa.
    Que bom que essa nova porta se abriu em sua vida, te desejo coragem para travessá-la.
    Quanto a este produto: Aphrodisia/Love Alchemy fiquei muito interessada, como compro? ah, moro no Brasil.
    Beijim

    ResponderEliminar
  2. Ola querida Maristella

    Obrigada pelo teu comentario.. a minha crença é que Deus perdoa tudo mesmo! Ele ama-nos!

    Quanto ao Aphrodisia, ele está disponível apenas aqui na Europa e teria de ser enviado daqui. Tenho várias pessoas do Brasil interessadas nos produtos BioSamara... se a oportunidade surgir, um dia serão lançados aí os produtos. Seria magnífico!

    O Aphrodisia é incrivel.. estou mesmo a adorar o produto.

    Abraço

    ResponderEliminar