domingo, 7 de junho de 2009

Hoje comi:

Pequeno-almoço: 1/2 kg de cerejas... só não comi o kilo inteiro, porque quero guardar algumas para amanhã... ADORO estas bolinhas vermelhas e doces :) Theriaca para acompanhar e aquecer um pouquito.. tem estado frio por aqui... não vejo a altura de mudar para um país mais quente! Vamos lá ver qual será o meu próximo destino. No final do mês saio da Suiça... boas recordações ficam mas também muita vontade de ir para outras bandas..

Almoço: salada com folhas e flores (MUITAS!) selvagens; halva de chocolate para sobremesa (sementes de sésamo moídas, cacau em pó e mel, tudo misturado até formar uma pasta grossa). É uma sobremesa típica da Turquia, Grécia e Macedónia. Comia imenso disto quando vivi em Edimburgo, os britânicos adoram e eu apanhei o hábito. Agora faço em casa a minha versão crua. YUM YUM! É muito nutritivo e equilibrado (cálcio das sementes, magnésio do cacau, ambos se complementam muito bem, ajudando na absorção um do outro). Sei que comi mais qualquer coisa, mas não me lembro.

Meio da tarde: muesli cru com sarraceno germinado, frutas tipo goji berries, polen, etc,etc.

Jantar: Sumo de maça com salsa (!) fabuloso, desde que as maças sejam muito maduras e doces; também juntei limão. Sobremesa, a mesma delícia que ao almoço, halva de chocolate.

E foi isto.. Muitos de vocês me pediram a receita do pão cru de sarraceno. Amanhã coloco aqui no blog. Até amanhã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário