quarta-feira, 17 de junho de 2009

HEEEELLOO!!

Acabei de escrever a minha primeira newsletter para os clientes e amigos aqui da Suiça da BioSamara. Eia! Adoro escrever e partilhar. Publiquei a newsletter também no meu outro blog http://naturezacriativa.com

Hoje tenho uma reunião de negócios aqui na minha própria casa! Como isto está uma confusão danada por causa da mudança, tenho que ir arranjar as coisas para estar minimamente decente para receber este senhor, um dos nossos distribuidores aqui na Suíça.

Uma observação pertinente acerca do período menstrual: nos últimos dias e mesmo semanas tenho ingerido uma quantidade de cereais (cozidos) muito superior ao que eu estou habituada. Geralmente como algum cereal cozido uma vez por semana, mas este últimos tempos, como praticamente todos os dias aveia ou mesmo pão (feito em casa claro).

Resultado: tive imeeeeensas dores de período. Meu Deus! Já não me lembrava o que isso era... claro que poderia ser só uma coincidência e as dores não estarem relacionadas com a minha dieta diária. Mas na verdade, outras vezes que tenho descaído da "dieta" crua e tenho atacado os farináceos, acontece-me a mesma coisa - dores menstruais e FORTES! Mais uma razão para nem olhar mais para farinhas, mesmos as integrais e "saudáveis". O meu corpo não gosta, e pronto!

Já pensaste se as tuas dores podem estar relacionadas com a ingestão de certos alimentos que tu nem suspeitas e até pensas que são saudáveis? Experimenta aumentar as doses de alimentos crus, saladas, sumos, etc. e vais ver as dores desaparecerem miraculosamente. E claro, superfoods como a maca, ajudam muito a regular o sistema hormonal, sem ter, na sua composição, hormonas, como muitos outros remédios para estas dores.

Viva a liberdade de vivermos sem dores! Mulheres, vamos lá a comer cru e deixar estas dores de lado... claro, existem outros factores mais do foro emocional, relacionados com estas dores, mas, ao comermos alimentos vivos, vamos limpar o nosso corpinho e emoções também.

O que tenho comido:

- muitos sumos verdes, feitos com pepino, funcho e courgette e maça para adoçar um pouquito
- chocolate cru de menta... fiz aqui em casa - é uma mistura de manteiga de cacau, cacau cru em pó, adoçante natural e umas gotinhas de óleo essencial de hortelã pimenta! Tem mais qualquer coisa, mas já não me lembro.. delícia!
- muitas cerejas a toda a hora do dia
- muito Theriaca e Aphrodisia e clorela
- saladas e mais saladas com molhos diferentes - o último que fiz foi uma mistura de tahini (pasta de sésamo) com gengibre, molho de soja (cânhamo fermentado na verdade, mas com um sabor idêntico ao da soja e é cru)e limão... um clássico que eu sempre retorno.
- muesli cru

Amor, Ilanta

Sem comentários:

Enviar um comentário