terça-feira, 30 de dezembro de 2008

DIETA DO ARCO-IRIS



Olá amigos :)
Recentememete o meu nível de energia tem andado bastante em baixo... o meu corpo está passar por uma desintoxicação forte, principalmente ao nível dos pulmões.
A acompanhar esta limpeza corporal, as minhas emoções e a minha cabecita estao totalmente fora de equilíbrio.

Eu dou sempre as boas-vindas a estas desintoxicações, porque mais vale deitar para fora as toxinas, do que manter dentro do meu corpo.

Acho optimo dar oportunidade ao nosso corpo, emoções e mente de se livrarem do que já nao faz mais sentido na nossa vida, do que não serve os nossos propósitos mais elevados.


E como estamos em tempos de deixar para traz o velho ano e começar um outro, a inteligência do meu corpo parece estar bem sintomizada com a época do ano!

Para ajudar o corpo a transitar do velho para o novo, é excelente ideia escolher comer certos tipos de alimentos que ajudam o processo, tornando o nosso corpo mais limpo, leve e sensivel à maravilhosa experiencia que é estar vivo! Ou seja, comer uma grande quantidade de aliementos frescos, crus, não processados e não cozinhados. Pura energia para recarregar as baterias!

Eu tenho dado preferência, entre outras coisas, a frutas e vegetais com alto teor de vitamina C, que sei ajudam a limpar todo o meu sistema respiratório. A fotografia é de sumo laranja sanguínea, muito comum em Espanha e Italia, que tem uma pigmentação vermelha chamada antocianina. Esta variedade possui um teor de ferro superior ao das outras laranjas.

Tem sido o meu pequeno-almoço dos ultimos dias, ao qual adiciono sumo de gengibre e pó de camu camu, uma fruta da Amazonia com um teor de vitamina C cerca de 30 vezes superior ao da laranja comum!



E a propósito de limpeza coporais, recentemente li algo sobre a DIETA DO ARCO-ÍRIS, e embora não seja grande fan do nome dieta, isso não invalida a importância e veracidade dos ensinamentos desta em particular. Tem como base o conhecimento de que os alimentos, num plano físico, são o interface principal entre nós e a Natureza e que as cores dos alimentos são uma forma da natureza nos dar indícios da energia e composição molecular contida neles.

Basicamente esta dieta diz-nos que cada alimento, através da sua cor, relaciona-se com a cor e energia de um chakra especifico. Alimentos de diferentes cores podem ajudar a energizar, equilibrar e curar os chakras (e orgão associados) com as cores correspondentes. Não se trata de terapia da cor mas sim de um meio natural de, através da nossa dieta diária, equilibrar e tonificar o corpo e os chakras.
Para saber mais por favor visite http://naturezacriativa.com/.

Fiquem todos muito bem e que 2009 traga tudo o que vocês desejarem!!!

Muito amor e alegria para todos:)
Claudia

Sem comentários:

Enviar um comentário