domingo, 28 de dezembro de 2008

O QUE COME UM CRUDÍVORO AO PEQUENO ALMOCO?


Esta é uma das dúvidas mais frequentes: qual o pequeno-almoço de um crudivoro?

Uma das melhores sugestões que posso oferecer é fruta, claro! Mas muitas pessoas só com frutinha não se aguentam muito tempo sem ficar com fome outra vez...

Talvez juntar alguns frutos secos possa satisfazer mais- pinhões, amêndoas, nozes....

Mmmm... que mais? frutas secas claro! principalmente as mais nutritivas, como Goji berries (ver http://naturezacriativa.blogspot.com), mirtilos, côco ralado, etc.

é excelente ideia comer pela manhã suplementos/superalimentos, que saciam o mais forte dos apetites e dão-nos a força e energia necessárias para nos sentirmos bem por algumas boas horas, sem necessidade de mais nada. Algumas boas ideias para a manhã: espirulina, maca, as já referidas goji berries, vitamina C na sua forma natural (acerola ou camu camu, por exemplo), sementes de cânhamo, cacau cru, superfood verde, etc.

Um batido de frutas é ideal para a manhã - basta colocar na misturadora qualquer fruta que gostes (banana é boa ideia porque dá uma consistência cremosa) + alguns frutos secos ou sementes de cânhamo + superalimentos à descrição. Simples, super saudável e DELICIOSO!

Uma ideia simples - colocar todos os ingredientes num copo misturador e ajustar quantidade de líquido - há pessoas que gostam dele mais espesso, outro mais líquido.

- 2 bananas
- 1 pêra
- 1 colher de chá de espirulina
- 1 copo de leite de amêndoa ou uma mão-cheia de amêndoas +1 copo de água
- acerola ou camu camu ou sumo de laranja
- pitada de canela

Experimentem e digam-me se não ficam com aaaaaaaaaaaaaasas! depois de um batido destes!

Alegria para todos :)

Claudia

Sem comentários:

Enviar um comentário