quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

NATAL E COMIDA CRUA



Neste Natal optei por comer 100% cru.

O que fiz para o Menu Natalicio? Mmmmmm..... aqui vai:


1) Big Matt com Queijo, retirado de um livro que comprei recentemente mas que tive de adaptar ao meu gosto refinado :) A receita é complexa, muito fora do que habitualmente como na minha dieta crudivora... mas.. pronto.. é Natal..ninguem leva a mal!


A base sao sementes e cogumelos que depois sao misturados com varios legumes cortados e desidratados por varias horas.


Tinha servido isto ha uns dias atras a um grupo de amigos e eles adoraram; entao resolvi deliciar os meus companheiros da festa natalicia com a mesma receita.


2) Rolinhos de Nori com recheio de abacate, legumes cortados fininhos e rebentos de trevo (clover), dipped num molhinho de soja com gengibre e limao...


3) Mousse de Manga com um pouquito e Lucuma e Xarope de Agave


4) E as minhas famosas bolinhas de Cacau Cru, ou seja, Praline de Chocolate Cru.... Ai ai ai ai ...que coisa tao boa! Dificil de resistir... mas para quê resistir? Não faz sentido.


O Praline é uma mistura de cajus, cacau cru em pó, alfarroba em pó, óleo de côco e especiarias. Tudo cru e em proporções variáveis conforme os gostos e os dias... às vezes misturo também manteiga de cacau.


As da foto têm um pouquito de manteiga de côco a mais por isso têm umas bolhinhas a superficie.
Mas nao encontrei ainda ninguem que não as AME DEVOCIONALMENTE!
E fica por aqui o meu primeiro post neste novo blog sobre a minha paixão pela comida crua, nua, natural, vital.
Obrigada por estarem comigo e até muuuuito breve!!
Abraco,
Claudia



Sem comentários:

Enviar um comentário