terça-feira, 19 de maio de 2009

Sumo verde com hortelã-pimenta

Olá!

Hoje descobri uma "nova" receita de sumo verde que é tão deliciosa, que tenho de partilhar. E como sempre, não podia ser mais simples.

Passar por uma liquidificadora:

- 3 maçãs bem docinhas (importante pormenor; nada de maças verdes aqui)
- 1 molho bem grande de espinafres
- 1/2 limão (sem casca, que é muito forte para o estômago e pode provocar náuseas, mas com a parte branca, cheia de vitaminas e outras coisas boas)
- 3 ramos de hortelã fresca - este é o segredo do sumo :) fica taaaaaaaaaao bom ... aaahhh!

Cada vez gosto mais de sumos verdes; fazem-se sentir extremamente alerta mas relaxada e sinto que equilibra muito o meu corpo, especialmente porque tenho tendência a comer muitos doces e frutas que têm um efeito acidificante no organismo; os verdes, sendo extremamente alcalinos, proporcionam um equilíbrio físico, mental e emocional que é bem necessário para mim nos dias que correm.

Experimentem o sumo e digam-me de vossa justiça. As quantidades podem ser adaptadas ao gosto pessoal, como sempre. Pode-se também juntar um pouquinho de adoçante (mel, agave, xilitol, etc.) Hoje eu juntei um pouquinho de concentrado de pêra, um adoçante natural muito usado aqui na Suíça. Não é cru, mas todo o resto do sumo é bem cru, vivo e delicioso!

Abraço

2 comentários:

  1. Puxa, parece uma delícia mesmo!!! Hummmm!!!

    ResponderEliminar
  2. E é mesmo! A sério que os sumos verdes nunca me convenceram as papilas gustativas, embora saiba muito bem que eles são essenciais para uma excelente saúde.

    Com esta ideia de juntar hortelã fresca, é uma festa para mim beber sumos verdes! TODOS os dias bebo 1/2 litro e tenho sentido uma energia incrível, mais equilibrada. Que bom que é :)

    Se experimentares diz-me; tens hortelã no Brasil neste momento? Aqui é a época dele.

    ResponderEliminar