segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mais Batido Verde!!!

Hoje os ingredientes foram:

- 4 maças
- 4 tâmaras
- 1/2 ramo de salsa
- 1 colher de sopa de Superfood Verde (originalmente usei 2 colheres de sopa mas ficou com um sabor muito forte a algas, disse o Philippe... algas???? mas eu não usei algas!!; claro, o Superfood Verde contém espirulina, clorela e dulse, mas não sabe nada a algas, felizmente!)
- 2 colheres de sopa de xarope de Yacon (podes usar outro adoçante, desde que cru - por exemplo mel cru (nem todos o são) ou xarope de Agave. De preferência evitar mel de cereais, que são altamente processados, nada nutritivos e na minha modesta opinião, um péssimo substituto do açucar; se tivesse que escolher entre mel de cereais e açucar mascavado, optava pelo segundo, sem hesitar! Afinal o que é mel de cereais? Cereais que são processados a temperaturas altíssimas e durante longo tempo para que adquiram aquela consistência melada. Que valor nutritivo pode ter um produto destes? E na verdade, quem pode dizer que este mel de cereais é delicioso???? Não conheço ninguém que goste verdadeiramente do seu sabor....

O que comi hoje?

Pequeno-almoço: Batido Verde, goji berries, cacau cru

Almoço: salada muito verde (rúcula, funcho, agriões, espinafres de folha pequenina e mais uns quantos vegetais que não sei o nome ou a tradução para português), misturada com azeite, limão, sal e arroz cozido. Sobremesa: Inca berries (em Portugal chamam-lhe physalis) com pinhões da Sibéria ...... mmmmm... simples e delicioso!!

Meio da tarde: mais Batido Verde e 2 laranjas

Jantar: Pão Esseno (feito com centeio germinado e depois cozido a baixas temperaturas) com mel. Sumo de maçã, funcho, couve e gengibre - delícia!! Sobremesa: cacao cru! (preciso de energia extra para trabalhar, há muito que fazer aqui no quartel BioSamara!!)

Como vêm, nem tudo o que como é cru, há dias que como 100% cru, outros dias nem por isso. Às vezes como coisas simples, outras vezes, mais elaboradas. Tudo depende do que o corpo pede e também da minha disponibilidade para preparar comida.

Até amanhã!!



Sem comentários:

Enviar um comentário