segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

10 DIAS A BEBER BATIDOS VERDES


Olá!!!

Depois da minha vinda de Portugal, onde a minha alimentação foi menos que boa - o Portugal Vegetariano parece ser viciada em seitan e tofu!!! Ehehehe... acabei por comer mais seitan nas 3 semanas que estive por lá, do que o resto da minha vida toda. Verdade! É incrível como o meu corpo, mesmo depois de mais de um ano de comida crua, ainda tem estes desejos por comidas tão pesadas... Gentilmente o corpo vai-se adaptando aos alimentos crus; já fui adepta de comer 100% cru o tempo todo e depois ficava a "ougar" desesperadamente comidas mais pesadas como pão, massas e chocolate.

Hoje em dia aceito que o meu corpo precisa de um tempo para transicionar de uma alimentação cozida para uma alimentação crua. Embora esta seja a mais natural possível para todos os animais, incluindo os seres humanos, muitos anos de hábitos alimentares errados e muito condicionamento social, fizeram-me acreditar que comer cru era demasiado radical e "fora do normal", não natural. Se pensarmos que todos os animais comem cru, menos os seres humanos, não estaremos nós longe do que é natural com a comida cozinhada? Cozinhar não é natural, como muitos dizem; o que é natural é a comida crua, fresca, madura, nutritiva, VIVA! E não comida processada (ai o seitan!!! tão processado que ele é!), empacotada, cozida, frita, congelada, etc.


Para limpar de todos os excessos alimentares das últimas semanas e porque o meu corpo já estava a pedir, resolvi embarcar numa limpeza corporal; pensei fazer um jejum de sumos ou batidos ou mesmo só água... mas o frio da Suiça diz-me que esta não é a melhor época do ano para tal coisa!

Alternativas? Existem muitas, mas desta vez escolhi fazer 10 dias em que bebo 2 Batidos Verdes por dia e o resto da alimentação mantém-se igual ao que era antes de ir a Portugal- 80-100% crua, com um tofu, um arrozinho ou uma quinoa de vez em quando e muuuuuuuuuuuuitos chás para aquecer o corpinho...principalmente o Theriaca, que agora tem também canela na sua composição - DELÍCIA!

O que são Batidos Verdes? Basicamente é uma mistura de frutas e legumes de folhas verdes com água. É uma excelente forma de introduzir mais frutas, legumes verdes e clorofila na nossa alimentação. A clorofila é essencial para a nossa saúde e bem-estar, - é tão importante como a luz do sol! Aliás, é por muitos apelidado de "energia líquida do sol". Consumir clorofila é como dar um banho de sol aos nossos orgãos internos e ao nosso sangue! Limpa, oxigena e nutre. Exactamente o que estou a precisar. Em breve vou escrever uma artigo dedicado ao Batido Verde, quem o "inventou", porque esta a ter tanto sucesso na comunidade crua e não só, os benefícios e muitas receitas de diferentes Batidos Verdes. Vejam no http://naturezacriativa.blogspot.com mais la para o final da semana.


Ontem o meu Batido Verde foi (como podem ver pela foto o batido não está muito verde; a manga dá um amarelo vivo à bebida):
- 4 bananas
- 1 manga
- 1 ramo de salsa
- 2 colheres de sopa de Green Superfood - existem muitas marcas diferentes, hoje usei o Pure Synergy
- 1 pitadinha de stevia (adoçante natural) - pode usar outro qualquer desde que seja natural e não processado
- sementes de cânhamo
- 0.75 l (3 chavenas) de água

Isto foi suficente para mim e para o Philippe (que também alinhou do desafio do Batido Verde) para o dia todo - eu bebi 2 copos e o Philippe 1 (ele adorou!!)

O sabor estava muito bom mesmo e a consistência super cremosa. Tive energia redobrada o dia todo e o meu apetite por outras comidas foi drasticamente reduzido. A combinação banana e manga é muito nutritiva e "enche" muito.

Mais logo, falo do meu Batido Verde que vou fazer agora. Portanto hoje há 2 posts neste blog. Fica atento!

Até logo e um excelente dia para todos :)))))

Sem comentários:

Enviar um comentário