quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Anonas!!

Passei o dia a comer anonas, beber Batido Verde e Theriaca e um pouquito de chocolate cru. Pouco mais comi. De facto, se uma pessoa se alimentar de comida crua, viva, nutritiva, biologica, não precisa de comer muito; o corpo quer nutrientes e não quantidade.

Claro que depois existe aquela necessidade "emocional" de comer e também o simples hábito e os condicionamentos sociais, que quer queiramos ou não, estão enraizados em nós e nos dizem, que "temos que comer muito para sermos fortes", ou entao, que "temos de passar fome se queremos emagrecer".

Eu sinto que nenhuma destas "verdades" é realmente verdadeira.

Senão, vejamos - os povos mais saudáveis e que vivem uma vida mais longa (com saúde) são os que comem menos quantidade de comida (muitas pesquisas científicas foram feitas e comprovam esta verdade).

E para emagrecer, o importante é dar ao corpo nutrientes e não calorias vazias que nunca satisfazem verdadeiramente o nosso organismo porque são exactamente isso - vazias, sem valor nutricional. Por isso é mesmo importante comer alimentos não processados, não cozinhados, de origem biológica e introduzir superalimentos na nossa dieta diária para nos dar aquela "extra" de energia que todos nós precisamos.

Tanto para emagrece como para engordar ou para manter o peso, é importante dar ao nosso corpinho comida viva, cheia de vitaminas, minerais, enzimas e uma serie de coisas boas que o nosso organismo necessita para se manter cheio de energia e saúde!!!

Claro, alimentação não é tudo... uma boa dose de pensamentos e atitudes positivas, ar fresco e puro, exercício físico, relações harmoniosas, ambiente despoluido, meditação, contacto frequente com a natureza, e tantas outras coisas que nos ajudam a manter o espírito elevado e sentir o pulsar da energia universal dentro de nós, fluindo livremente!!

E quanta energia boa eu sinto hoje.. Mmmmm.... que bom!

Abraço

1 comentário:

  1. descobri recentemente a ANONA e gosto bastante do fruto. mas tenho umas dúvidas:
    1 - será que é prejudicial á minha gastrite ?
    2 - engorda ? (seria óptimo, pois estou muito magra)

    estou com dificuldade em pesquisar e encontrar na net sites onde me digam os beneficios e maleficios da ANONA.
    me pode ajudar ?

    obrigado

    maria irene (portugal)
    emaiL. mariafernandes53@sapo.pt

    ResponderEliminar