quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Então Bom Dia a todos :)

Há tanto tempo que não escrevo aqui...

Estou em Portugal e embora a minha intenção fosse rever velhos e novos amigos, falar com pessoas interessadas no movimento do crudivorismo em Portugal e em geral encontrar pessoas interessadas em alimentação e saúde natural em portugal, acabei por ficar a maior parte do tempo "em retiro" na casa de um amigo meu perto da praia do Meco.


As coisas nem sempre correm como desejamos...

Mas entretanto fiz um curso engraçado de Introdução ao Crudivorismo com uma naturopata de nome Marcia Almeida, menina brasileira que está a dar que falar aqui em Portugal. Visita o blog dela se te interessa http://leitedaterra.blogspot.com. Vale a pena dar uma espreitadela.

Muito bom para quem está a dar os primeiros passos no crudivorismo.

É minha intenção dar alguns cursos deste género no início da Primavera aqui em Portugal, em colaboração com uma amiga minha. Tenho experiência de alguns bons 5 anos alimentando-me quase exclusivamente de alimentos crus e fiz alguns cursos em Inglaterra sobre comida crua. Tenho muito prazer em partilhar os meus conhecimentos com quem quiser saber mais.

Quem estiver interessado por favor contacte-me.

Ir-se-á falar do porquê/vantagens em comer cru; o que esperar quando se passa para uma dieta deste tipo; como fazer a transição; como incorporar mais alimentos crus na sua alimentação mesmo que não se queira ir mais fundo no crudivorismo; como usar os aparelhos normalmente usados na dieta dos alimentos vivos (liquidificadores, máquinas de sumos, desidratadores, etc.); preparação e degustação de pratos crus, incluindo sumos e batidos energéticos, leites vegetais, pequenos-almoços, gelados crus, praliné de chocolate cru, tostas de sementes de linhaça, entre outras iguarias deliciosas.

Antes disso a BioSamara e eu iremos estar na Feira Alternativa 2009 a decorrer entre 27-29 de Março. Uau! Vai ser a primeira grande apresentação da BioSamara em Portugal!!!! Que coisa boa! Espero ver-vos por lá ;)

Em breve seguem mais novidades de participações da BioSamara em eventos portugueses.

Também gostava de referir um almoço que fui com o pessoal do Centro Vegetariano Português. Colaboro com eles, redigindo artigos sobre superlimentos para o site do Centro há mais de 1 ano mas nunca tinha conhecido pessoalmente os outros colaboradores. Tudo gente muito bonita, por dentro e por fora!

O trabalho elaborado pelo Centro Vegetariano nos ultimos mais de 10 anos tem sido importantíssimo na divulgação do vegetarianismo e respeito pelos animais em Portugal. Vale a pena visitar o site www.centrovegetariano.org e se te apetecer, tornar-te voluntário, contribuindo para a expansão do vegetarianismo e coisas afins.

Fico por aqui e até breve

Abraço, Claudia

2 comentários:

  1. Adorei os seus elogios, principalmente o "menina". Este fim de semana estive em Coimbra com mais um curso, foi genial, gente linda, super animada.
    Um Beijão
    Márcia (Leite da Terra)

    ResponderEliminar
  2. Oi Claudia!
    Adorei os seus elogios, principalmente o "menina". Este fim de semana estive com mais um curso, foi em Coimbra, gente linda e pessoal super animado.
    Um beijão
    Márcia

    ResponderEliminar